Sexta é dia de papo com amigos, cerveja e Djambi

Author: Jah Bless /

      Fim de semana especial. Meu “irmãozinho”  TOM MELO, nos pretigiou com sua presença na sexta feira. Foram horas de grande alegria e deleite. Relembramos a época de adolescência, quando tocávamos juntos na banda VINDE E VEDE,  com o também brother, Luiz Henrique, o Lú; meu parceiro em várias músicas. Muitas risadas, cervejão, tira-gostos e um almoço que tive o prazer de levantar cedo pra, eu mesmo, aprontar. Pena que os compromissos do meu amigo não permitiram que ficasse mais tempo conosco.”Beirando às três”, Toninho teve que zarpar mas partiu com a promessa de retorno breve para dar continuidade ao bom papo, tomar mais  umas gelosas e fazer um som. Grande Tom, agradeço a JAH sua participação na minha história. Que nosso futuro seja de muita amizade, alegria, paz, saúde e som. Ah, antes que eu me esqueça, seja também iluminado pelo sorriso de Maria Laura. Inté.


 Agora, falando de reggae...

    Djambi, uma banda pouco conhecida por essas “bandas de cá” mas, sem dúvidas, é uma das maiores representantes do gênero reggae no Brasil. A galera é de Curitiba e eu tive a chance de ouvir pela primeira vez quando comprei uma revistinha massa, CIRCUITO REGGAE, que trazia junto um cd com várias músicas de diversas bandas do Brasil – em especial, do circuito independente; e algumas internacionais. Depois de ouvir, conclui: “A rapaziada manda ver geral!”. É reggae do mais alto nível. Quem ouve se liga e passa a admirar o som da galera.

      Formada por Rodolpho Grani, o ”Xaba” na voz, Marcelo Nassar no baixo, Mauricio Nassar na bateria, Denis Barbosa, o“Magrão” na guitarra, Klaus Cardoso nos teclados, Claudio Peppe na percussão e Neno Silva na guitarra e voz.

     O Djambi ,  é associado diretamente a Ilha do Mel no litoral paranaense; em parte pelo sucesso da música “A Barca”, que serviu pra projetar o nome da banda, nacional e internacionalmente. Djambi vem expandindo suas fronteiras, com competência e merecidamente. Tocou em vários festivais no exterior, a exemplo do SunSplash na Itália, o Reggae Sun Dance na Holanda,o Calliente Festival e o Festival de Montreux na Suíça.

     
Dividiu o palco com grandes nomes como Ziggy Marley, Junior Marvin (ex-The Wailers), Andrew Tosh, Peter Broggs, Toots and The Maytals, Muta Baruka, Julian Marley, Skatalites, Steel Pulse, Mikael Rose, Papa Winnie e Linton Kwesi Johnson. Em 2005, representou o Brasil no “Ano do Brasil na França”, junto com Seu Jorge, Velha Guarda da Portela, Hermeto Pascoal, Marcelo D2, entre outros.

      Pra quem ainda não conhece, DJAMBI é uma grata surpresa, uma iguaria a ser degustada lentamente, permitindo-se que cada sabor se manifeste, individualmente, à medida que se sorve suas melodias harmoniosamente temperadas com suingue e letras fortes. Para quem já ouviu e certamente já é fã; o Djambi se renova a cada audição e sempre surpreende. Sua discografia extensa não se repete, é sempre gratificante ouvir a banda. Eu sempre ouço! E sempre me sinto bem... as vezes pinta uma pontinha de inveja – no bom sentido; tipo... “por que eu não escrevi essa música?” No final, fica aquela sensação massa: “ainda bem que o Djambi existe!” Até semana que vem. Enquanto a próxima sexta não chega, ouçam Djambi, conheçam um pouco mais dessa banda, com certeza vai valer a pena. JAH bless. Saúde e Paz, irmãozinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.