O pai do músico, o advogado e sargento aposentado Sebastião Rocha, que mora em Brasília, afirma que não vê o filho há mais de 10 anos. Ele conta que Renato mudou-se da capital brasileira para o Rio de Janeiro nos anos 90, após ser expulso da Legião.
Ele acredita que, após se separar da mulher, o filho entrou em depressão e virou um dependente de drogas. "Ele ficou desgostoso da vida, mesmo dentro da própria família", disse Sebastião. “A gente sempre procurou aconselhar. Ele não é brigado com nenhum dos irmãos e nem comigo também”, acrescentou.
O pai do músico acredita que as drogas foram responsáveis por levar Renato às ruas. Ele planeja, agora, encontrar o filho no Rio, para comprar um imóvel para ele. (fonte: Yahoo/ Domingo Espetacular - "Reportagem da Semana" - Rede Record)
Renato Rocha - O Drama do baixista do Legião Urbana
Author: Jah Bless /O reggae profético de Nengo Vieira
Author: Jah Bless /Sexta é dia de papo com amigos, cerveja e Djambi
Author: Jah Bless / Fim de semana especial. Meu “irmãozinho” TOM MELO, nos pretigiou com sua presença na sexta feira. Foram horas de grande alegria e deleite. Relembramos a época de adolescência, quando tocávamos juntos na banda VINDE E VEDE, com o também brother, Luiz Henrique, o Lú; meu parceiro em várias músicas. Muitas risadas, cervejão, tira-gostos e um almoço que tive o prazer de levantar cedo pra, eu mesmo, aprontar. Pena que os compromissos do meu amigo não permitiram que ficasse mais tempo conosco.”Beirando às três”, Toninho teve que zarpar mas partiu com a promessa de retorno breve para dar continuidade ao bom papo, tomar mais umas gelosas e fazer um som. Grande Tom, agradeço a JAH sua participação na minha história. Que nosso futuro seja de muita amizade, alegria, paz, saúde e som. Ah, antes que eu me esqueça, seja também iluminado pelo sorriso de Maria Laura. Inté.
Formada por Rodolpho Grani, o ”Xaba” na voz, Marcelo Nassar no baixo, Mauricio Nassar na bateria, Denis Barbosa, o“Magrão” na guitarra, Klaus Cardoso nos teclados, Claudio Peppe na percussão e Neno Silva na guitarra e voz.
Dividiu o palco com grandes nomes como Ziggy Marley, Junior Marvin (ex-The Wailers), Andrew Tosh, Peter Broggs, Toots and The Maytals, Muta Baruka, Julian Marley, Skatalites, Steel Pulse, Mikael Rose, Papa Winnie e Linton Kwesi Johnson. Em 2005, representou o Brasil no “Ano do Brasil na França”, junto com Seu Jorge, Velha Guarda da Portela, Hermeto Pascoal, Marcelo D2, entre outros.
Reggae x BBB
Author: Jah Bless /“Vamos falar a verdade pra você!!!” (Cidade Negra)
Author: Jah Bless /
Vale ainda lembrar que a ganja (ela mesma, a erva) , para o rastafarianismo (religião rasta), tem uma conotação religiosa espiritual e naturalista, não é simplesmente uma "curtição" inconsequente e irresponsável. Bob não fumava tão somente para "curtir um barato".