Filhos de Bob Marley criam 1Love: movimento de incentivo a ações de caridade e sustentabilidade

Author: Jah Bless /

  Inspirados nas mensagens de Bob Marley, a família do cantor criou a fundação 1Love, que tem o objetivo de apoiar instituições de caridade e incentivar as pessoas a viverem de maneira mais sustentável.
  No site do movimento, os criadores afirmam que a missão é simples: “fazer o bem em homenagem a Bob Marley com visão de esperança e unidade”. O objetivo é inspirar os fãs a praticar alguma ação positiva diariamente.

  Para participar da rede basta escolher uma missão no site, encontrar uma forma criativa de realizá-la e, para finalizar, compartilhar com os outros membros o resultado da missão cumprida, seja por meio de fotos, vídeo ou texto. “Missões Marley são uma série de pequenos projetos que desafiam membros 1Love a fazerem uma pequena diferença no mundo a cada dia”, afirmam no site.

  Outra maneira de participar é ajudando as ONG’s parceiras do movimento, que capacitam pessoas e grupos a tomar medidas para uma vida sustentável e responsável. Na página de divulgação das organizações sem fins lucrativos constam 13 instituições que buscam melhorar a vida de pessoas através de diversos focos: música, alimentação, educação, ajuda a sobreviventes de desastres naturais, acesso à água potável, atividades sociais e arte, redução do aquecimento global.

  Há sempre missões em destaque. No momento, a meta de uma das organizações parceiras é mobilizar as pessoas para atingir 25 mil ações para que sejam doados novos instrumentos a escolas carentes. Já foram realizadas 2.500 atividades, ou seja, 10% da meta.

  Em 2011, a 1Love conseguiu doar cem mil dólares para a Charity: Water, uma organização sem fins lucrativos que leva água limpa e potável para países em desenvolvimento.

  Bob Marley faleceu em 1981, mas suas mensagens que pregavam a paz, denunciavam os preconceitos e as desigualdades sociais  continuam vivas para os fãs e admiradores de seu trabalho.
(Fonte: CicloVivo - Plantando Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.