"Sábado Sim" - A noite do Reggae - Parte 2

Author: Jah Bless /

                                     
Jah Bless:  Dill,Thiago,Wenderson, Luciano, Waderson e PH

A banda Jah Bless, segunda a se apresentar, já encontrou a galera “fervendo”, depois do showzasso da QUIZILA. Subiu ao palco às 21:30 horas e mandou ver no repertório escolhido “a dedo” para a ocasião. A abertura ficou a cargo da já tradicional “Comece por Voce”, que ganhou uma roupagem nova, arpejada no baixo poderoso do “menino” Dill. A galera curtiu a performance e aplaudiu calorosamente quando a música chegou ao fim.
A banda, que ao longo de uma década vem produzindo material autoral e já gravou quatro CDs, “acertou a mão” com a atual formação. Tocando juntos há mais de um ano; Luciano (Pipo) – compositor, guitarra e vocal; Wenderson e Waderson (gêmeos) – percussão e backing vocal; Anderson (Dill) – baixo; Thiago (Pantufa) – guitarra solo, e Pedro Henrique (PH) – bateria, demonstram entrosamento e sobretudo, amor à música e ao reggae.
O clima é de descontração, sem negligenciar na execução do repertório. Podemos traduzir o reggae da Jah Bless em uma palavra: identidade. Suas letras são fortes. Entre uma estrofe e outra, swingada pela pegada inconfundível do ritmo jamaicano , surgem harmonias pesadas, com pitadas de rock´n´roll, “gritadas” pelas notas distorcidas despejadas pelos solos da guitarra de Thiago. O público é tomado por uma agradável surpresa; a adrenalina se eleva, os decibéis sobem... A viagem já começou.

“Pagar pra Ver”, “Pra Bom Entendedor” e “Abra a Cabeça”,fazem o clima esquentar. O calor que já era forte, agora está, literalmente, derrentendo platéia e músicos – eu perdi 2 (dois) quilos! Pena que no dia seguinte achei de novo, num prato de feijoada pra repor as energias. Tudo faz parte da festa e ninguém reclama; afinal, o reggae “tá rolando” e é de qualidade!
Teve também o momento light, pra refrescar sem dar refresco; e a galera pode curtir o alto astral e irreverência do “Reggae na Cadeia”, música que virou videoclipe produzido e filmado pela Mondrongo, que teve direito a lançamento no dia 08 (quarta) na programação do CINECLUBE, em frente à “Casa”; disponibilizado no Youtube e com muitos acessos ao longo desses três meses de postado.
Momento especial e de grata surpresa aconteceu durante a execução da música “Eu piro quando voce passa” , hit da banda Diamba; quando subiu ao palco para cantar, Georgio Sampaio, compositor e vocalista da “Engenhoca Roots”, autor da música que além de ter sido sucesso na voz de Duda (Eduardo Sepulveda) do Diamba, foi também gravada por Durval Lélis do Asa de Águia. Georgio deu show, acompanhado pela Jah Bless e o coro afinado da galera.
Infelizmente, não temos registro em vídeo dessa parceria mas o momento ficou marcado na mente de todos que estavam lá. Ficou a lembrança e, igualmente, a esperança de em outra oportunidade esse encontro se repetir.
Mais de uma hora de show e Jah Bless se despede mas a galera não arreda o pé e pede bis. A banda, feliz com a aceitação do público, volta para atender ao pedido do público. Encharcados de suor, lavados dos pés à cabeça; os músicos da Jah Bless estão, também, de “alma lavada”, leves e realizados. A satisfação de terem feito mais um show pra ficar na memória, tocado com paixão e amor à música; passado sua mensagem e conquistado novos fãs.
 Jah Bless ainda tem muito o que mostrar – afinal não é qualquer banda independente que tem um material tão farto e autoral. Felizes daqueles que ouvirem a sua palavra  musicada e assimilarem a mensagem. Salve, “reggueiros guerreiros”, que depois daquele “Sábado, Sim” puderam  voltar pra casa saciados do mais puro e belo reggae. Salve, Quizila. Salve, Jah Bless. Saúde e Paz, para um mundo melhor e mais feliz.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.