Banda Jah Bless já tem seu próprio stúdio

Author: Jah Bless /

Graças a JAH, concluímos as instalações do "Stúdio Casa da Árvore", localizado num local paradisíaco e super alto-astral; o Condomínio Águas de Olivença. Inicialmente o stúdio servirá, exclusivamente para ensaios e gravações da própria banda; estuda-se a possibilidade de no futuro, abrir as portas para outros grupos. A estrutura conta com guitarras, violões, percussão, teclado, bateria, microfones e uma vista especial para o mar do litoral sul. Brisa, sol, mar, muita fé e amor à música; tudo isso num espaço hiper-massa. Alguém duvida que vai rolar muito som e sucesso? Aguardem! JAH BLESS já está compondo e em breve um novo trabalho, gravado e produzido no "Stúdio Casa da Arvore" estará nas ruas, na "rede", nos ouvidos e corações da galera reggueira. Vibrações Positivas. Saúde e Paz, SEMPRE! 

Tribo do Sol: vale a pena conhecer.

Author: Jah Bless /

 Banda baiana, mais uma grata surpresa. Sonzasso que vale a pena curtir e ouvir com o coração. As mensagens são fortes, daquelas que mesmo quando batem "a gente nunca sente dor". Essa é a nossa sugestão dessa semana. Aproveitem... Eu continuo seguindo, curtindo e ouvindo Tribo do Sol. Massa d+++.
Vamos entrar em contato e ver a possibilidade dessa galera dividir um palco com Jah Bless. Até lá a gente se contenta em assistir esse vídeo postado no youtube. Lá voces podem conferir outros tantos bons. JAH bless.

Essa é a situação da Cultura em Ilhéus: Revoltante! Até quando meu Deus?

Author: Jah Bless /

Carta Aberta do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus


O Conselho Municipal de Cultura vem informar a toda a sociedade ilheense, que está desde o mês de maio deste ano desenvolvendo inúmeras ações para que seja cumprida a Lei 3.454 de 14 de novembro de 2009, regulamentada pelo Decreto 090/2010, que criou o Fundo Municipal de Cultura, reservando no mínimo 5% (Cinco Por Cento) dos impostos municipais: ISSQN e IPTU para o financiamento de projetos em diversas áreas culturais. Com o Fundo, será dado o primeiro passo para tornar possível a realidade de uma economia da cultura em nossa cidade, gerando oportunidades para artistas locais, de diversas linguagens, e um maior número de atividades artístico-cultural para os ilheenses. 

Após reunião da comissão do Conselho Municipal com o Prefeito Newton Lima e com os representantes da secretaria de Finanças, Planejamento, e da Fundação Cultural, realizada em junho passado, foi negociado um repasse no valor de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) até o final do exercício de 2011. Valor que, apesar de estar bem abaixo do previsto por lei, foi aceito como forma de iniciar o processo de editais e visando uma nova negociação para o exercício de 2012. Para nossa surpresa a Secretaria de Finanças Jorge Bahia não atendeu ao deliberado e reduziu a proposta do repasse em 75% (Setenta e Cinco Por Cento) do valor acordado, inviabilizando o processo de abertura dos editais, previsto para ser divulgado na Conferência Municipal de Cultura entre os dias 24 e 25 deste mês. 

Apesar das inúmeras tentativas de nova negociação do percentual a ser repassada pela prefeitura, não foi concedida pauta à comissão do Conselho deliberada para este fim na agenda do prefeito e nem do secretário de Finanças. Sabe-se do imenso potencial de Ilhéus, mundialmente conhecida justamente pela sua cultura, portanto não podemos deixar de mencionar o descaso do Poder Público, mediante o ato da Secretaria de Finança, diante desse importante passo a ser dado. Os representantes do Conselho Municipal de Cultura sentem-se na obrigação de socializar esta questão de vital importância para o interesse público, que conta com o decisivo apoio dos artistas, gestores, produtores, instituições culturais e todas as pessoas da sociedade civil que entendem a cultura como um fator primordial para o desenvolvimento humano. 

Dessa forma, exigimos por parte do Poder Público, a execução da lei, assim como o cumprimento do repasse inicialmente acordado entre o Conselho de Cultura e o Executivo Municipal. (Fonte: blog "Eu Vejo Arte"; do nosso brother/maestro Antônio Mello)

Diamba: "Loucura Maior"

Author: Jah Bless /


Diamba... Muitas palavras são poucas para definir a energia dessa galera. A banda Jah Bless presta sua homenagem a Diamba incluindo duas músicas da banda em seu repertório.
"A Diamba traz em seu histórico quatro CDs e dois DVDs, gravados de forma independente, e consolidados pelo público que sempre comparece em massa a todas as apresentações do grupo. Bastante entrosados e bem maduros musicalmente, Duda Sepúlveda (vocal), Renato Nunes (baixo), Caio Frenn (bateria), Paulo Marola (guitarras), e Tilson Santana (teclados) experimentam uma fase muito especial de crescimento e reconhecimento de um trabalho sério e consistente. O ano de 2010 começa da melhor forma possível para a banda. A Diamba comandou o réveillon na paradisíaca praia de Itacaré, quando levou mais de 4 mil pessoas à Praia da Concha na Cabanas Corais e garantiu o melhor do reggae. “O reconhecimento das pessoas é o maior termômetro e o retorno mais importante para nós. Sabemos que lotar um evento, durante as concorridas festas de final de ano não é para qualquer um. E se tratando de um trabalho independente, sem esquemas de gravadora ou de grandes conglomerados de empresas de entretenimento, a coisa se torna mais verdadeira ainda e é isso que importa para o grupo”, acredita Duda Sepúlveda.

Outros marcos, que orgulham a banda são: Dez participações no Festival de Verão, Show do 1° Mundial de Bodyboarding na Bahia no mês de Abril/Maio, Realização do Projeto pessoal “Dia de Encontro” com duas edições anuais, sua primeira edição em 2008 recebeu na Concha Acústica de Salvador a banda Carioca Ponto de Equilíbrio onde esgotaram – se os ingressos com um público de 5.700 pessoas e na segunda edição em 2009 mais uma vez lotando o Bahia Café Hall - Paralela, Duas edições no Mundial de Surf na Bahia o WQS. Neste verão a Diamba tem feito participações nos mais importantes ensaios de verão de Salvador como: Olodum, Jau Peri, Alexandre Peixe, Babado Novo, Tatau entre outros. Finalizando o mês de Janeiro a banda Diamba bateu o recorde de publico de todas as edições do projeto Música no Porto no dia 22 e uma semana depois no dia 31 superlotou as areias da praia de Armação no evento Indoor Games Coca – Cola, numa sintonia total entre atletas, areia, mar e muita gente bonita a banda se inspirou neste universo e fez todos cantarem e dançarem ao som de muito Reggae. Após o carnaval a banda Diamba irá lançar um novo CD com músicas novas que definem a nova fase e influências musicais absorvidas pelo grupo, fortalecendo o trabalho consistente de 13 anos de carreira da banda." (Fonte: www.surforeggae.com - A casa do reggae na Internet)

Tecnologia do Blogger.