Diamba em Itabuna

Author: Jah Bless /

Confirmadasso!!! Diamba desembarca em Itabuna no próximo dia 1 de outubro, no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 19 horas, pra fazer aquela "sonzeira de prima" que só o bom e velho reggae, executado por tarimbados e verdadeiros regueiros, pode nos proporcionar. Vai rolar também participação especial de SURURU BAIÃO. O evento é mais uma produção de ARI RODRIGUES com o apoio da competentíssima e querida EVA LIMA. A gente vai estar lá. E você, vai ficar de fora?

Confira o Video Clip "Reggae na Cadeia" da Banda Jah Bless.

Author: Jah Bless /

Tá show de bola!!! Curtam o video clip da banda JAH BLESS - "Reggae na Cadeia". Uma produção "de primeira" , mostrando pra todo mundo que Ilhéus tem artistas de grandeza "global"; produtores, diretores, editores e roteiristas de valor superior inconteste - afinal fazer um clip com esta qualidade, sem grandes recursos (econômicos e técnicos) e apoio, tem que ser "magnânimo"; músicas e músicos  para serem ouvidos, elogiados e reconhecidos. Nós somos "de lenhar"!!! Vamos curtir e divulgar, todos nós mercemos.

Jah Bless no Vagão - Olivença.

Author: Jah Bless /

   Foi um sucesso o show da JAH BLESS no "Vagão", em Olivença. Na noite de sábado, dia 20 de agosto, a banda tocou para uma galera super animada e bonita. Foram duas horas de reggae, incluindo autorais e´covers clássicos. A turma reggueira curtiu participando ativamente, cantando e dançando ao som da banda. Em breve, JAH BLESS retornará ao "Vagão". Eis ai uma parceria que promete. Salve o reggae. JAH BLESS! 

Jah Bless grava video clip de "Reggae na Cadeia"

Author: Jah Bless /

   Uma produção do Núcleo Audio Visual do Ponto de Cultura da Casa dos Artistas; foi "rodado" nos dias 17 e 18 de agosto, no Condomínio Águas de Olivença, o clip da música "Reggae na Cadeia". Num clima de alto astral total e vibe ultra positiva, Hermilo e Rogério, dirigiram os músicos da banda - Luciano, PH, Wenderson, Waderson, Dill e Thiago ; e os talentosos atores, Jorge "Prequeta" , Priscilla e Taynná , Ed , Lanessa e Geysa Pena. Thiago, Luciano e Rogério lendo o roteiro aguardando o início das filmagens .

    Priscilla e Taynná, "emprestando" suas simpatias e belezas às filmagens.


    Ed e Jorge "Prequeta": Atuações hilariantes e memoráveis, mercedoras do "Oscar".
Da esquerda para direita: Priscilla, Taynná, Lanessa,Dill (abaixado),Jorge "Prequeta" (polícia),Wenderson, PH, Waderson, Hermilo (chapéu) e Luciano .
  O vídeo narra com muito humor e escracho a história de um grupo de amigos que decidem fazer um lual e, despertam a ira de uma moradora local que indignada com a alegria dos jovens chama a polícia pra acabar com a festa. O clip está em fase de edição e dentro de alguns dias estaremos disponibilizando-o para visualização neste blog. Por enquanto, fiquem com algumas fotos do set de gravação, feitas por Vinícius/Kaik Mascarenhas.

Projeto A'Gosto do Freguês - "Reggae Hour" com Jah Bless e Convidados, foi um sucesso.

Author: Jah Bless /

  Sexta feira, dia 19, final de tarde ensolarada, Calçadão Jorge Amado... A galera que circulava e trabalhava no centro comercial e financeiro de Ilhéus puderam parar para apreciar o reggae da JAH BLESS e a participação mais que especial de seus convidados.

  AMANDA ANDRADE a todos contagiou com sua bela voz e enorme carisma. Uma artista excepcional, inclusive em sua  humildade.

  NOZINHO, nosso "TIM MAIA" , também nos brindou com seu voizerão e suingue, emprestando sua voz no dueto com Luciano, na música do Diamba, "Eu Piro quando Voce Passa".

   
  A sonorização ficou por conta de GLAUCO DRUMOND, que soube usar da simplicidade sem perder a qualidade. O público chegava, parava, cantava e, se tivesse que seguir em frente, partia levando o "gostinho de quero mais"; caso contrário, "não arredava o pé"  e permanecia prestigiando o trabalho da banda. É isso. Agora é torcer para que o evento desperte o interesse de apoiadores que possam ajudar a fazer daquele momento inicialmente único,  aguardado e periódico. Vale enfim, agradecer aos nossos patrocinadores que acreditaram no projeto e "pagaram pra ver". Obrigado "Moda Dez"; "Cozinha e Cia", "A Nacional", "Quarto do Bêbê" e "Panificadora Malhado". O "Reggae Hour" com Jah Bless contou com o apoio cultural da Casa dos Artistas. Que JAH abençoe a todos.    

Confirmado!!! Projeto A'Gosto do freguês apresenta: Reggae Hour com Jah Bless

Author: Jah Bless /

Vai ser dia 19 de agosto, galera! Banda Jah Bless recebe Amanda Andrade, Nozinho e Ivan Moraes para um "reggae hour", às 17 horas, no Calçadão Jorge Amado, em frente à  Casa dos Artistas. Muita vibe positiva, muito som e mensagem pra pensar e viajar. Vamos prestigiar! É de "grátis" e de qualidade. Saúde e Paz pra todos. JAH bless.

Sentimento Bom!!! Filosofia Reggae. Curtam o som, viagem na mensagem.

Author: Jah Bless /

Registro de músico em entidade de classe não é obrigatório

Author: Jah Bless /


O exercício da profissão de músico não está condicionado a prévio registro ou licença de entidade de classe. Esse foi entendimento do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por unanimidade dos votos, desproveu o Recurso Extraordinário (RE) 414426, de autoria do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), em Santa Catarina.
“A música é uma arte em si, algo sublime, próximo da divindade, de modo que se tem talento para a música ou não se tem”,  sentenciou a Ministra Hellen Grace.
O voto da ministra, pelo desprovimento do RE, foi acompanhado integralmente pelos ministros da Corte.
O ministro Ricardo Lewandowski lembrou que o artigo 215 da Constituição garante a todos os brasileiros o acesso aos bens da cultura “e as manifestações artísticas, inegavelmente, integram este universo”. De acordo com ele, uma das características dos regimes totalitários é exatamente este, “o de se imiscuir na produção artística”.
Nesse mesmo sentido, o ministro Celso de Mello afirmou que o excesso de regulamentação legislativa, muitas vezes, “denota de modo consciente ou não uma tendência totalitária no sentido de interferir no desempenho da atividade profissional”. Conforme ele, “é evidente que não tem sentido, no caso da liberdade artística em relação à atividade musical, impor-se essa intervenção do Estado que se mostra tão restritiva”.
Para o ministro Gilmar Mendes, a intervenção do Estado apenas pode ocorrer quando, de fato, se impuser algum tipo de tutela. “Não há risco para a sociedade que justifique a tutela ou a intervenção estatal”, disse.
O ministro Ayres Britto, arrematou, brilhantemente , ressaltando que, no inciso IX do artigo 5º, a Constituição Federal deixa claro que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação. “E, no caso da música, sem dúvida estamos diante de arte pura talvez da mais sublime de todas as artes”, avaliou. (Fonte: Notícias do STF – confira a íntegra no link http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=185472&tip=UN)


Tecnologia do Blogger.