Voltei!!!

Author: Jah Bless /

Ressurgindo do silêncio. Foram muitos meses sem publicar, se manifestar, sem expor minhas idéias e contido com minhas irresignações. Foi um longo período sem “dar notícias”, sem postar vídeos , fotos e músicas.

E olha que não faltaram “novidades”! A começar que o início do ano foi cheio de agitos culturais e participações da banda em eventos de grande importância e projeção.

Comecemos pelo PROJETO SEIS E MEIA, cujo formato foi modificado e os artistas se apresentaram em praças dos bairros de Ilhéus. AMANDA ANDRADE, NOZINHO “TIM MAIA”, JOZILDO, SÉRGIO DI RAMOS, DR IMBIRA e JAH BLESS desfilaram um repertório pop-clássico-dançante e, no caso do DR IMBIRA e da JAH BLESS, também autoral.


Thiago, Mailton,Pipo,PH, Costela e Marcão

O Projeto não foi dos melhores, ao contrário, marcado por uma clara desorganização, não atingiu o que dele se esperava: alcançar o grande público, em seus bairros, gratuitamente; levando o artista “aonde o povo está”.  Não houve divulgação; palcos e instalações foram precárias; sem as mínimas estruturas necessárias, os artistas se desdobraram para fazer o seu melhor , mesmo sem lhes ter sido dadas as condições para isso.

Ao final, presenciamos, constrangidos, nossos músicos se apresentando para uma praça vazia, num palco caindo aos pedaços, com uma aparelhagem sofrível, sem iluminação e retorno. Uma pena! Perdeu o Projeto, perdeu o artista, perdeu o povo.

Nesse meio tempo saiu o mais novo trabalho de inéditas da banda, o CD “NA ÁREA”. A  nova “bolachinha” trás 11 músicas inéditas, sendo a que abre o CD, instrumental, foi composta pelo produtor-amigo-baixista-irmão - “e aí, velhinho!!!”-  Décio Rabello.




O CD segue na fórmula que consagrou a banda e lhe atribuiu uma identidade: reggae com guitarras distorcidas, letras fortes e linhas de baixo “na cara”. Um legítimo “reggae’n’roll” ! Sem se descuidar do roots nem do raga.

Em seguida foi a vez da JAH BLESS abrir o show de um dos ícones do reggae nacional e um dos expoentes do seguimento regueiro da Bahia: Sine Calmon e Morrão Fumegante.

O Vagão, em Olivença, se preparou para receber a massa regueira , que não decepcionou; compareceu e emprestou todo seu brilho e positividade ao evento. JAH BLESS subiu ao palco por volta das 23 horas e executou um repertório autoral de músicas que a galera já conhece, bem assim, alguns covers de ADÃO NEGRO, EDSON GOMES, BOB MARLEY, PARALAMAS e DIAMBA.

Thiago "Pantufa" , Luciano "Pipo" e Sine Calmon

Em maio, a banda JAH BLESS, com sua nova formação, MARCOS CARNEIRO (guitarra), MAILTON FIGUEIREDO (baixo) e JUNIOR “COSTELA” (teclado/acordeon) seguiu para SALVADOR, onde participou do BOB MARLEY CELEBRATION, no Pelourinho. 



Thiago "Pantufa", Luciano "Pipo" e Marcão (sentado)

Na oportunidade o evento contou ainda com Cassio Calmon e Banda Luzeiro, abrindo o evento; e as participações mais que especiais de SERGINHO LIMA (Banda Reverbação) e EDY VOX (Edy Vox e a Banda) que dividiram o palco cantando com a banda. Muita energia positiva, muito reggae e... muita chuva. Mas quem disse que o aguaceiro que despencou esfriou os ânimos da galera??? Negativo, o astral continuou “lá em cima” e a regueira rolou até o início da madruga. O Pelô conheceu a força criativa e musical da JAH BLESS. Foi massa.
O "gigante" Edy Vox e Jah Bless - Mailton, Pipo e PH


Serginho Lima (Banda Reverbação) e Luciano "Pipo" (Jah Bless)

A banda embarcou para Salvador levando na bagagem seu CD COMEMORATIVO, com as 20 músicas mais executadas e pedidas ao longo desses mais de dez anos de estrada (baixe gratuitamente no site: www.suamusica.com.br). O trabalho intitulado “TRAJETÓRIA” é o primeiro da “trilogia” 2015, que pretende ainda gravar um DVD e um ACÚSTICO, até o final do ano e com lançamento esperado para o verão 2015/2016. JAH proverá, tudo será como Ele deseja e nos autoriza. 

No mais, muitos ensaios, novas composições, novos membros na “família”. Seguimos firmes e fortes. Novas perspectivas, mais eventos, outras cidades, tudo novo, renovado pelas incessante “vibe positiva” que nos envolve.  JAH está no comando e Ele não desaponta aqueles que Nele creem e colocam Nele a sua esperança e confiança. Tudo está dando certo. Tudo JÁ DEU CERTO. Estamos aqui, de onde nunca saímos; estamos “Na Área”, mostrando  pra vocês nossa “Trajetória”, que é de luta e consciência, de certeza de que o caminho a percorrer é longo mas na chegada será jubiloso.

Tenham todos uma excelente semana. JAH bless.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.